Estão abertas as inscrições para o “Concurso Cultural Jaqueline Goes de Jesus”

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 15 de Outubro de 2021 às 15:05

minibanner

Este ano, durante a IV Semana da Consciência Negra – O protagonismo Negro, o IFMT Campus Avançado Lucas do Rio Verde vai promover o “Concurso Cultural Jaqueline Goes de Jesus”. Equipes de até três alunos de todos os níveis do IFMT/LRV poderão enviar seus vídeos de até 1 minuto sobre um dos seguintes temas:

a). O racismo estrutural existe, e posso provar.
b). Grandes nomes brasileiros: eles eram negros, você sabia?
c). Cotas! Não é caridade, é responsabilidade social.
d). Vidas negras importam.
e). Mulheres negras: Lutas e resistência.
f). Genocídio da juventude negra: um fato para alarmar.
g). Mas quem de fato foi Zumbi dos Palmares?
h). A arte e religiões africanas: o respeito também é sagrado.
i). Cultura afro-brasileira.
j). Apagamento histórico de personalidades negras.
k). Não existe cabelo ruim.
l). Você já ouviu falar nas políticas de branqueamento praticadas no Brasil?
m). Eu sou protagonista negro de minha vida: depoimento pessoal.

Vamos participar? Monte sua equipe, escolha seu tema e prepare sua melhor performance! O link do vídeo deve ser encaminhado por formulário eletrônico (https://forms.gle/y6V5KYQJ9tk7QG3K8) até dia 07 de novembro. Os melhores vídeos serão escolhidos por votação popular nas redes sociais do Campus a partir do dia 13 de novembro, e os três mais curtidos/compartilhados receberão prêmios e certificados. A divulgação do resultado vai acontecer no dia 19 de novembro durante a programação da IV Semana da Consciência Negra – O protagonismo Negro. Ainda em dúvida se vai participar? Todos os participantes do concurso receberão pontuação extra em disciplinas, conforme definido no Anexo III do regulamento. Mas atenção! Leia o regulamento com cuidado para não esquecer de nenhuma orientação.

Boa sorte