início do conteúdo

DEMANDAS SOCIAIS PARA ATENDIMENTO PELO IFMT CAMPUS AVANÇADO LUCAS DO RIO VERDE

 

Demandas Sociais para Atendimento pelo IFMT Campus Avançado Lucas do Rio Verde

 

Para cumprir sua função social, todos os anos fazemos o levantamento das necessidades da sociedade de Lucas do Rio Verde que o IFMT pode atender com sua estrutura. Este levantamento será realizado todos os anos, para conhecer as demandas de 2017, elencadas em Março de 2017.

 

Demandas Sociais para Atendimento pelo IFMT Campus Avançado Lucas do Rio Verde 2017

1. Desenvolvimento de novas tecnologias e soluções técnicas na área da Biotecnologia: Adubação agrícola, Defensivos Agrícolas alternativos e naturais, Melhoramento genético de plantas e animais, Fármacos, Biocombustíveis, Nutrição Animal, Controle de qualidade, Tratamento de Efluentes, análises laboratoriais, etc.

2. Ofertar formação técnica e superior em elétrica, mecânica e eletrônica (ou mecatrônica). Formação Superior na área médica (medicina, enfermagem, odontologia).

3. Ampliar a oferta de formação em Educação (temáticas pedagógicas e áreas específicas, a exemplo da matemática – olimpíadas – e cursos de línguas – Espanhol e Inglês): escolas Estaduais e Municipais de Lucas do Rio Verde.

4. Ampliar a oferta de Formação em Artes (produtores culturais, cineclube, etc.) para as instituições ligadas ao setor (Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria de Cultura, etc.).

5. Atuar na viabilização da atividade dos produtores de alimentos locais: Assentamentos rurais (30 de Novembro, Projeto Quatá, etc.), Associações ( Feira do Produtor, etc.) e Cooperativas.

6. Pesquisa e busca de soluções para a contaminação do solo e água (Exemplo: córrego Lucas, lagoa Ernani Machado, Poços do SAAE) por Adubação e defensivos agrícolas na Região de Lucas do Rio Verde.

 

Clique aqui para baixar o documento assinado

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT