início do conteúdo

Orientações sobre estágio obrigatório do curso técnico em biotecnologia

 

SOBRE O ESTÁGIO
O estágio consiste num componente curricular do Curso Técnico em Biotecnologia integrado ao Ensino Médio (formandos 2020), sendo necessário que o discente, até o 3º ano, cumpra a carga horária mínima de 80 horas, elabore e apresente seu relatório de estágio para uma banca formada pelos servidores do Campus. Para aprovação na componente, o discente precisa ter nota igual ou superior a 6,0.

 

SOBRE ESTÁGIOS JÁ REALIZADOS PRESENCIALMENTE
Para os discentes que já realizaram a carga horária prática do estágio presencialmente, pode-se seguir os trâmites já realizados: elaboração de relatório de estágio junto ao orientador e realização de banca remota conforme Ordem Administrativa 3/2020 - EXT/LRV-ENS/LRV-DG/CLRV/RTR/IFMT, de 29 de julho de 2020.

 

SOBRE APROVEITAMENTO DE ESTÁGIO
Considerando as portarias de suspensão das atividades presenciais emitidas pelo Comitê COVID-19 do IFMT e pela Reitoria, o Campus Avançado Lucas do Rio Verde emitiu Ordem Administrativa nº 2/2020 - LRV-DG/CLRV/RTR/IFMT, de 4 de maio de 2020, permitindo o aproveitamento de 100% do estágio obrigatório em atividades de ensino, pesquisa, extensão, cursos e eventos realizados no ano de 2020. Para isto, o discente precisa preencher a ficha relacionando os documentos apresentados, enviar os documentos comprobatórios para a coordenação de curso (coord.tecnico.biotecnologia@lrv.ifmt.edu.br) para realizar o aproveitamento de estágio.

 

SOBRE A REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO PRESENCIAL NA PANDEMIA
Considerando a Ordem Administrativa 18/2020, está autorizado a realização do estágio presencial na condição de interesse do estagiário e na responsabilidade da empresa quanto ao cumprimento das normas de segurança prevista para a contenção do coronavírus. Para isso, o discente precisa definir o local a realizar o estágio e entrar em contato com o orientador e coordenação de extensão (coord.extensão@lrv.ifmt.edu.br) para dar início aos trâmites necessários. Os pais e responsáveis precisam consentir a realização de estágio obrigatório presencial através do termo de responsabilidade disponibilizado.

O IFMT Campus Avançado Lucas do Rio Verde apresenta aos pais e responsáveis as possibilidades de cumprimento do estágio obrigatório do Curso Técnico em Biotecnologia, a atividade configura-se como obrigatória para a obtenção do título de Técnico em Biotecnologia até o final do ano letivo de 2020 que, conforme calendário, finaliza em 05 de março de 2021. Para quaisquer dúvidas quanto ao estágio entrar em contato em: coord.extensão@lrv.ifmt.edu.br

 

DOCUMENTOS

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT