início do conteúdo

Crescimento e investimentos para 2023 são destaques de entrevista

Publicado por: Reitoria / 25 de Julho de 2023 às 19:25

Em entrevista concedida ao Programa Opinião nesta segunda-feira (24), o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Julio César dos Santos, abordou diversos assuntos relacionados ao crescimento da instituição.

Entre os investimentos em andamento em 2023 os destaques foram a construção das sedes dos campi Várzea Grande e Sinop. Só neste último estão sendo aplicados mais de R$ 10 milhões; além da ampliação de campi como Lucas do Rio Verde; e de reformas, como no campus Cuiabá Octayde, que recebeu esse mês R$ 3,5 milhões.

Foram citadas, ainda, a construção e implementação de laboratórios para o ensino técnico em vários campi, investimentos em acessibilidade, renovação da frota e aquisição de modernos computadores, notebooks de alto desempenho para todos os docentes.

Os processos seletivos também foram assunto da entrevista. Para o primeiro semestre de 2024, o IFMT está ofertando 5142 vagas em cursos técnicos e de graduação. As inscrições estão abertas até setembro, pelo site do IFMT - https://seletivo.ifmt.edu.br/ .

Atualmente, o IFMT está presente em quase todas as microrregiões de Mato Grosso, com 19 campi e quatro Centros de Referência nas principais cidades do estado. O número de estudantes ultrapassou a marca de 30 mil, distribuídos em 200 cursos técnicos e 70 cursos superiores com foco na educação profissional e tecnológica, preparando pessoas para o mundo do trabalho e atendendo às necessidades de desenvolvimento do estado.

Confira a entrevista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=AYtXH2Lrdm4

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT