início do conteúdo

Propessoas divulga legislação sobre Programa de Gestão por Resultados (PGR)

Publicado por: Reitoria / 14 de Fevereiro de 2022 às 16:08

A Propessoas, por meio da Diretoria de Gestão e Governança de Pessoas, informa a publicação da Instrução Normativa 04/2022-RTR-GAB/RTR/IFMT, que estabeleceu os procedimentos relativos à tabela de atividades e metodologia de seleção de servidores para participação no Programa de Gestão por Resultados (PGR) no âmbito deste IFMT.

O programa foi aprovado pela Resolução 42/2021 - RTR Consup/RTR/IFMT, alterada pela Resolução 85/2021 - RTR-Consup/RTR/IFMT, de 16 de dezembro de 2021, nos termos da Instrução Normativa SGP/ME n. 65, de 30 de  julho de 2020. Também foi publicada a portaria 229/2022 - RTR- SRDA/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT, de 8 de fevereiro de 2022, de divulgação da Tabela de Atividades do PGR.

Esses documentos foram desenvolvidos por um grupo de trabalho que contou com a participação de servidores de vários campi, servidores da Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação (DSTI), Diretoria Sistêmica de Planejamento (DSPlan) e a condução por servidoras da Propessoas. Também foi realizada consulta pública na qual toda a comunidade pode participar da construção desses documentos.

A partir da publicação desses dois documentos, cada unidade do IFMT - Reitoria, Campus e Campus Avançado - terá autonomia para optar ou não pela participação do PGR, por meio do teletrabalho, bem como de publicar os seus editais de chamamento de servidores, nos termos dos dispositivos legais.

A diretora de Gestão e Governança da Propessoas, Mariana Tereza da Silva Scardini Barros, explica que com a adoção do PGR, por meio do teletrabalho, espera-se um aumento de produtividade, principalmente no que se refere às atividades de alta complexidade que exigem dos servidores uma maior concentração. No entanto, o teletrabalho não pode prejudicar as atividades relacionadas ao atendimento interno e externo.

Cursos - Com o objetivo de obter novas competências e habilidade para fins de participação no Programa de Gestão, a Propessoas sugere aos servidores e gestores que realizem a certificação avançada da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)  e Escola Virtual.GOV EVG. 

A Certificação Avançada da EVG é uma oportunidade para o servidor continuar seu processo de capacitação. Ao concluir com êxito o conjunto dos cursos que compõem cada uma das Certificações Avançadas, o servidor terá acesso ao certificado com a carga horária total da certificação escolhida.
 
1) Gestor Ágil (https://www.escolavirtual. gov.br/programa/77)

2) Programa de Gestão (Parte I - Público em Geral) https://www.escolavirtual.gov. br/programa/43

3) Programa de Gestão (Parte II - Chefias) https://www.escolavirtual.gov. br/programa/42

4) Ferramentas de Gestão no Teletrabalho (PDP)  https://www.escolavirtual.gov.br/curso/675

Para mais informações acesse o link da Propessoas:

https://propessoas.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/programa-de-gestao-por-resultados-pgr/

 

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT