Docente inspira alunos com Ensino de Física e Matemática no IFMT

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 8 de Dezembro de 2023 às 21:43

O IFMT em Lucas do Rio Verde tem a honra de contar com a dedicação de seu corpo docente O professor Gustavo José Farias é um desses dedicados profissionais. Licenciado em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso, em 2006, concluiu Mestrado em Física da Matéria Condensada, com foco na área de supercondutividade dois anos depois.

Desde então, o professor tem se dedicado ao ensino e compartilhado seu conhecimento com os alunos do IFMT.

Com uma experiência de mais de uma década no ensino, o professor Gustavo iniciou a carreira docente em 2010. Deu aulas em diversos locais, incluindo o Acre e Rondônia e outros municípios mato-grossenses como Pontes e Lacerda.

“É um campus pequeno só que bem estruturado. Não é à toa que tem curso aqui de biotecnologia, que é nota 5. Tem laboratórios bons, alunos muito bons e disciplinados no geral. E como é um campus pequeno, dá para você fazer mais pelo campus. Um campus menor como Lucas, te permite fazer a diferença.’’ Afirma o professor a respeito do campus de Lucas do Rio Verde, onde leciona atualmente.

Sua mensagem para os estudantes é clara: a importância de começar a estudar Matemática e Física desde cedo, preparando-se para uma formação sólida na faculdade. Ele encoraja os alunos a aproveitarem ao máximo as aulas desses assuntos no ensino médio, pois elas são uma base para o aprendizado mais aprofundado na universidade.

O docente reforça a importância de continuar estudando e buscar especializações, para se destacar no mercado de trabalho. E acredita que a educação é uma ferramenta poderosa para abrir portas e alcançar o sucesso profissional.

Equipe IF NEWS: Gabriela Dalmagro, Letícia Boaro, Khanysha de Lira, Vinicius Appolari.