Participe do 6º Concurso de Desenho da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado por: Reitoria / 17 de Março de 2022 às 14:11

O Museu Itinerante Ponto UFMG, em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CGPC/DEPDI/SEAPC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), está organizando o VI Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Edição 2022.

Podem participar do concurso estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio regularmente matriculados em escolas públicas e privadas.

O concurso tem por objetivo selecionar e premiar o desenho que será utilizado para a criação da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 (SNCT 2022), como forma de estímulo à criatividade, à divulgação e à popularização da ciência, tecnologia e inovação no Brasil.

O tema desta edição é "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. As inscrições podem ser realizadas, e os desenhos enviados, até 11 de abril de 2022.

O autor do trabalho vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante. Além de receber certificado de participação e ter seu nome divulgado no site do MCTIC e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2022.

Acesse o Edital do concurso no anexo abaixo.

Maiores informações estão disponíveis no site do concurso: museu.cp.ufmg.br

(Com informações da Comissão Organizadora - Museu Itinerante PONTO UFMG)