Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia IFMT lança Campanha “O seu olhar”

Publicado por: Reitoria / 7 de Agosto de 2023 às 14:40

Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado no dia 19 de agosto, o IFMT, por meio do Departamento de Comunicação da Reitoria está lançando, nesta segunda-feira (07), a campanha “O seu olhar”.

A ideia é colocar a instituição sob o olhar de sua comunidade, por meio de registros de momentos que traduzam a missão do IFMT e seu papel transformador na vida das pessoas.

Até o dia 15 de agosto, servidores e alunos podem enviar, até três fotos escolhidas entre três das seguintes categorias:

Trabalho, educação e aprendizado: Imagens que capturem a dedicação dos estudantes e servidores ao trabalho e aprendizado, dentro e fora das salas de aula.

Conhecimento em ação: Fotografias que mostram a aplicação prática do conhecimento adquirido nas ações/projetos de ensino, pesquisa ou atividades de extensão.

Arte e cultura: Imagens que expressem a criatividade artística e cultural por meio de manifestações artísticas, exposições e eventos culturais.

Diversidade e inclusão: Fotos que celebrem a diversidade étnica, cultural e social da comunidade do IFMT.

O Campus: Registros de cenas panorâmicas do campus ou de locais de relevância acadêmica.

Criatividade: Fotografias criativas que explorema essência única da instituição.

O envio dos clicks será feito pelo formulário -

As fotos, que podem ser produzidas até mesmo pelo celular, devem ter resolução mínima de 2MB e ser enviadas nos formatos horizontal e vertical.

A equipe do Departamento de Comunicação realizará a curadoria do material recebido, que poderá ilustrar peças publicitárias, notícias e/ou conteúdos diversos no portal institucional e em outras mídias oficiais no futuro.

“A Campanha 'O seu Olhar' é uma oportunidade para os estudantes e servidores compartilharem suas visões sobre a missão da instituição. Através do registro das atividades diárias realizadas nos campi, poderemos capturar esses momentos inspiradores, sob a ótica exclusiva de cada participante,” explica a coordenadora do Decom, Natália Pavanelli.