III Ciclo de Palestras do bacharelado em Biotecnologia será nos dias 30/06 e 01/07

Publicado por: Reitoria / 28 de Junho de 2022 às 16:41

Em comemoração ao Dia do Profissional Biotecnologista (30/06), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Avançado Lucas do Rio Verde, por meio do curso de bacharelado em biotecnologia do campus, promove nos dias 30 de junho e 01 de julho de 2022, a 3ª edição do Ciclo de Palestras do IFMT, com o tema  "Soluções Biotecnológicas para o Desenvolvimento Agroindustrial”.

O coordenador do curso, professor Dr. Reginaldo Ribeiro conta que pela primeira vez, o evento será realizado de forma híbrida, assim, a comunidade acadêmica do Campus participará presencialmente do evento e a comunidade externa poderá acompanhar todas as palestras pelo canal do YouTube do Campus (https://www.youtube.com/channel/UCTtGpZaF16ipMWDdy5eK7xQ).

Reginaldo Ribeiro explica que serão realizadas sete palestras, “sobre assuntos que convergem para contribuições biotecnológicas para o desenvolvimento da agroindústria, tais como: gestão de resíduos agroindustriais, aplicação de processos biotecnológicos, biomassas, desenvolvimento de bioprodutos, biocombustíveis, bioinsumos e biofábricas e controle biológico de precisão.”

Além disso, alguns estudantes terão a oportunidade de apresentar suas ideias de empreendedorismo na área e o público  contará com relatos de experiências dos docentes Dr. André Luiz e Dr. Prof. Wesley Vaz, que estudaram fora do país. As palestras serão ministradas por profissionais que atuam em instituições privadas e públicas da região. O fechamento do evento contará com a participação da banda do campus - Expresso IFMT.

O público externo que acompanhará as palestras em tempo real pelo canal do campus não precisa realizar inscrição, mas deverá responder às listas de presença online que serão disponibilizadas no chat do canal durante o evento.  Já o público que deseja participar presencialmente, deverá realizar a inscrição até 29/06/2022, pelo site:  https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/243/CICLOPALETRASBIOTECEDESENVOLVIMENTOAGRO/, sendo as vagas limitadas.

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico do Curso de Bacharelado em Biotecnologia do IFMT – LRV (CABIF). Para maiores informações, entre em contato com a comissão organizadora no e-mail: cabif.lrv@gmail.com