IFMT publica resultado preliminar dos Editais de Assistência Estudantil

Publicado por: Reitoria / 10 de Agosto de 2023 às 15:32

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT, por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidade, torna público o resultado preliminar dos Editais nº 138/2023, que oferece o Auxílio Permanência a Estudantes Indígenas e Quilombolas, e nº 139/2023, que concede o Auxílio Permanência a Estudantes com Deficiência.

Os editais em questão selecionaram estudantes regularmente matriculados em cursos regulares presenciais no IFMT para serem beneficiados com os auxílios mencionados.

O Auxílio Permanência a Estudantes Indígenas e Quilombolas consiste em um apoio financeiro destinado a reduzir as desigualdades étnico-raciais e contribuir para a permanência e conclusão dos estudos por parte dos estudantes indígenas e quilombolas nas modalidades de educação básica e superior. O programa busca promover a inclusão acadêmica desses estudantes e apoiar sua permanência no IFMT.

Já o Auxílio Permanência a Estudantes com Deficiência é um auxílio financeiro criado com o propósito de garantir a permanência de estudantes com deficiência, altas habilidades ou superdotação, Transtorno do Neurodesenvolvimento e Transtorno do Espectro Autista-TEA. A iniciativa busca proporcionar apoio direto aos estudantes com deficiência nas atividades acadêmico-científicas relacionadas ao seu curso.

Os estudantes que tiveram sua aprovação de acordo com a documentação exigida nos editais receberão um auxílio no valor mensal de R$400,00 (quatrocentos reais).

Os resultados podem ser conferidos nos anexos abaixo.