IFMT Campus Sorriso em breve ofertará o curso sobre Retenções financeiras

Publicado por: Reitoria / 11 de Fevereiro de 2022 às 14:19

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso, está abrindo consulta sobre interesse em participar de curso sobre Retenções financeiras. Formação voltada para área Contabilidade e Execução Financeira. A carga horária será de 30 horas, sendo 4 horas por dia e 2 vezes na semana, na modalidade online.

Será disponibilizada uma vaga por campus, o procedimento que deve ser seguido é cada campus repassar o orçamento da inscrição para o Campus Sorriso. A previsão para contratação do curso é no mês de março de 2022.

Veja abaixo os conteúdos programáticos:

1. Retenções de tributos federais de pessoa jurídica aplicável aos órgãos e entidades do governo federal;
  2. Isenção de PIS/PASEP E COFINS sobre produtos da cesta básica;
  3. Retenção de tributos sobre pagamentos de energia elétrica;
  4. Retenção dos impostos sobre pagamentos efetuados a pessoas físicas;
  5. Retenção do imposto sobre serviços - ISS de pessoa jurídica e de pessoa física;
  6. Retenções de tributos sobre pagamentos realizados com suprimento de fundos;
  7. Particularidades nas Retenções de microempreendedor individual;
  8. SPED, E-SOCIAL, EFD-REINF e DCTFWEB;

Existe também o planejamento de outra ação de desenvolvimento, sendo um outro curso relacionado a temática Documentos de Planejamento da Contratação. Será aplicado de modo presencial e acontecerá na sede do Campus Sorriso.

Para mais informações entrar em contato com e-mail compras.srs@ifmt.edu.br