IFMT - Campus Avançado Lucas do Rio Verde visita o Show Safra 2023

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 3 de Abril de 2023 às 09:16

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) de Lucas do Rio Verde - MT, visitam o Show Safra 2023.

Equipe IF NEWS: Gabriela Dalmagro, Letícia Boaro, Khanysha de Lira, Vinicius Appolari.

A visita ocorreu entre os dias 21 e 24 de março e teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma oportunidade de conhecerem as últimas tecnologias e inovações dos setores do agronegócio regional.

O Show Safra, que ocorre na Fundação Rio Verde, realizado anualmente, contou com a participação de empresas e profissionais do agronegócio, que apresentaram novidades em produtos, serviços e tecnologias para a produção agrícola. Entre as visitas da feira, estavam exposições de máquinas agrícolas, e insumos. É um evento com foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária.

Os alunos do IFMT e outras escolas do município, tiveram a oportunidade de conversar com muitos profissionais do setor agrícola e de biotecnologia que estiveram presentes na feira. Eles podiam fazer perguntas sobre as últimas tendências no setor e discutir as possibilidades de carreira na área. A visita possibilitou aos alunos conhecer em primeira mão como a biotecnologia está envolvida no setor agrícola e como eles podem contribuir para esses avanços no futuro.

O Aluno Luan Weber Costa, do 3° ano do ensino técnico em biotecnologia pelo IFMT, afirmou que visitas como essa podem apresentar várias oportunidades aos alunos para poderem ter uma grande perspectiva do que é o mercado de trabalho atual no setor biotecnológico.

Durante uma visita à feira de agronegócio, os alunos do Instituto Federal de Biotecnologia puderam estabelecer contatos e realizar cadastros com diversas empresas da área de biotecnologia. O objetivo foi estreitar laços e promover parcerias para o apoio ao ensino, pesquisa e extensão na instituição.

Além disso, o Campus Avançado fez parte de um momento histórico para o município. O InPacto Lucas, um pacto pela inovação de Lucas do Rio Verde. Movimento gerado a partir de esforço integrado entre iniciativa privada, poder público, universidades e sociedade civil organizada, fundando a AIC - Aliança de Inovação do Cerrado, que atualmente integra cerca de 20 instituições. Entre elas, o IFMT de Lucas do Rio Verde que levou alguns de seus alunos do curso técnico e bacharelado para auxiliar no evento e representar a instituição.

O lançamento do InPacto Lucas reuniu mais de 550 pessoas no auditório da Fundação Rio Verde, na terça-feira, dia 21 de março de 2023. A aluna Gabriela Ortigara Dalmagro, representante do IFMT e oradora do InPacto Lucas, descreve a experiência como gratificante e de enorme honra por receber o convite para representar o IF e presenciar um momento tão importante da história do nosso município.