início do conteúdo

Estudantes-atletas do IFMT se preparam para a Etapa Regional dos Jogos do Instituto Federal (JIF)

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 29 de Setembro de 2023 às 10:35

Todo esforço e dedicação empenhados durante a 8ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIF), realizado em Pontes e Lacerda no mês de agosto será recompensado para os 110 estudantes que conseguiram a classificação para a Etapa Regional das competições, que acontece de 2 a 6 de outubro em Goiânia (GO). Eles partem rumo à Capital Goiana neste domingo (1) para disputar mais uma classificação, desta vez, entre os Institutos Federais de toda a Região Centro-Oeste.

Além dos 110 estudantes acompanham a delegação 17 servidores, entre servidores técnicos, professores de educação física e treinadores que acompanharão os atletas em todas disputas nas modalidades de Atletismo Masculino e Feminino, Natação Masculino e Feminino, Judô Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Xadrez Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Feminino, Basquetebol Masculino e Feminino, Futsal Feminino, Futebol Masculino, Handebol Feminino e Masculino e Volei de Praia Feminino e Masculino. 

Participam da delegação os atletas dos Campi de Rondonópolis, Alta Floresta, São Vicente, Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Sorriso, Cuiabá - Octayde, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Confresa, Guarantã do Norte, Cáceres.

Todos eles disputam uma classificação na Etapa Nacional dos Jogos do Instituto Federal. Neste ano, o JIF acontece em Fortaleza (CE), entre os dias 23 e 27 de outubro. “Nossos preparativos estão caminhando a todo vapor. Além de organizar o preparo da delegação do JIF rumo à Goiânia, também nos focamos para a realização da Mostra de Arte e Cultura, que acontece em Cuiabá no mesmo mês. Falando em JIF, para este ano conseguimos ampliar a participação de servidores na equipe de apoio. Irão cinco servidores, além dos 12 permitidos por delegação na Etapa Regional. Ampliamos também a quantidade de modalidades na delegação, ampliando a representatividade de Mato Grosso na competição. Estamos na expectativa por ouro para garantirmos a presença do Estado na etapa nacional”, destacou o Chefe do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer, da Pró-reitoria de Extensão, Paulo Sergio Sousa Costa.

CLASSIFICAÇÃO DIRETA

Alguns dos Estudantes do IFMT não participarão das competições em Goiânia, pois já conquistaram classificação direta para a Etapa Nacional. Confira abaixo a lista de atletas com vaga garantida no JIF Nacional:

Natação Feminino

Ana Clara Nunes Morais - Campus Lucas do Rio Verde
Rafaela Lomba de Souza Oliveira - Campus Lucas do Rio Verde
Brenda Maria Amparo Veras - Campus Alta Floresta
Sara Cristina Rossi da Silva – Campus Sorriso
Thyelle Ohanna Pereira Arruda – Campus Lucas do Rio Verde

Natação Masculino

Richard Muller Binsfeld – Campus Sorriso
Daniel de Matos Veras – Campus Lucas do Rio Verde
Raul Augusto dos Santos – Campus Lucas do Rio Verde
Nicolas Germano da Silva Arruda – Campus Cuiabá - Octayde
Luis Henrique Orlando Trindade – Campus Cuiabá - Octayde
Marcos Sérgio de França - Campus Cuiabá - Octayde

Judô Feminino

Lorena Arruda de Freitas - Campus Cuiabá - Bela Vista
Maria Eduarda Barreto da Costa - Campus Cuiabá - Octayde
Ana Cristine Leite da Silva - Campus São Vicente
Maria Eduarda Azevedo Santos - Campus São Vicente

Judô Masculino

Arthur Nascimento - Campus Pontes e Lacerda
Luiz Antônio Mânica Alves - Campus Cuiabá - Octayde
Allan Ribeiro de Oliveira - Campus Cuiabá - Bela Vista
Gustavo Farias Rocha – Campus São Vicente

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT