início do conteúdo

CREaD lança Curso FIC de Formação de professores para atuar em EaD

Publicado por: Reitoria / 21 de Março de 2022 às 17:09

O Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD/IFMT), por meio do programa FIC em EaD, lançou o Curso FIC: Formação de professores para atuação em EaD. São 40 vagas, sendo duas por campus e Reitoria.

As inscrições vão até o dia 27 de março e podem ser feitas nos Núcleo de Educação a Distância (NEaD) dos campi ou o CREaD. O início das aulas será no dia 30 de março.

O objetivo do curso é desenvolver a formação docente inicial para a atuação em disciplinas em Ambiente Virtuais de Aprendizagem em Educação a Distância ou semipresencial. A carga horária é de 40h e 5 encontros online. O público-alvo são servidores técnicos administrativos e docentes do IFMT.

Ao final do curso os participantes serão capazes de compreender os aspectos conceituais das modalidades de ensino presencial e não presencial, incluindo o ensino on-line, virtual e remoto emergencial; desenvolver um Plano de Ensino para uma disciplina de um curso oferecido na modalidade a distância ou semipresencial; especificar, construir e desenvolver atividades teóricas e práticas, avaliativas e não avaliativas, para o desenvolvimento de estratégias de ensino-aprendizagem utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e também alguns recursos externos;

Também estarão aptos a organizar orientações, recursos e atividades em uma sala virtual de uma disciplina no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle; configurar o ajuste de notas de uma sala virtual de uma disciplina o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle; e elaborar um Guia de Estudo do Estudante para uma disciplina. 

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT