início do conteúdo

Conif seleciona textos para a publicação Vozes da Internacionalização

Publicado por: Reitoria / 17 de Agosto de 2023 às 10:27

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o processo para seleção de textos elaborados por estudantes e servidores(as) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para integrar a publicação “Vozes da Internacionalização: narrativas de estudantes e servidores da educação profissional, científica e tecnológica”, organizada pela Assessoria de Relações Internacionais e pelo Fórum de Gestores de Relações Internacionais (Forinter).

As inscrições devem ser submetidas até o dia 10 de setembro de 2023 por meio do formulário eletrônico de inscrição conforme o edital.

A iniciativa é uma forma de comemoração aos 15 anos da Lei nº 11.892, que criou os Institutos Federais e instituiu a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica.

Além disso, trata-se uma oportunidade de dar maior visibilidade às ações internacionais desenvolvidas em instituições e da Rede Federal. A proposta pode ser considerada como uma prestação de contas à sociedade das atividades realizadas, do seu alcance e do seu impacto nas comunidades interna e externa.

Serão selecionados 82 textos, dois de cada uma das instituições que compõem a Rede Federal. Os textos deverão ser do tipo narrativo, apresentando as experiências com ações de internacionalização de estudantes e servidores(as) da Rede Federal ou de instituições parceiras das instituições que a compõem. 

Para saber mais sobre os detalhes do edital, acesse:

https://portal.conif.org.br/editais/2023/edital-9-selecao-de-textos-para-a-publicacao-vozes-da-internacionalizacao

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT