Campus Avançado Lucas do Rio Verde retorna gradualmente as atividades presenciais

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 16 de Outubro de 2021 às 09:21

Nos dias 14 e 15 de outubro de 2021 foram retomadas algumas atividades presenciais para as turmas do 1º ano do Ensino Médio do Curso Técnico em Biotecnologia e estudantes do 4º período do Bacharelado em Biotecnologia.

As atividades fazem parte da fase 2 do Plano de retorno gradual das atividades do IFMT conforme Instrução Normativa 06 e 07/2021.

O Campus foi preparado com todos os cuidados necessários para receber estudantes e servidores com as medidas de biossegurança necessárias ao bom desempenho das atividades, tais como:

• Entrega de uma mochila contendo máscaras, camisetas e squeezes para água.
    • Disponibilização de Dispenser com álcool em gel nas entradas das salas de aulas e borrifador com álcool 70 nas salas de aulas e demais ambientes do Campus.
    • Desinfecção das salas de aulas com hipoclorito.
    • Aferição da temperatura dos estudantes e servidores na entrada do Campus.
    • Carteiras com distanciamento.
    • Fixação de cartazes sobre a utilização obrigatória de máscaras e demais cuidados necessários.
    • Revezamento de turmas em salas de aulas e laboratórios com capacidade reduzida.
    • Salas de aulas com janelas e portas abertas durante as atividades e ar-condicionado ligado em modo ventilação.
    • Acolhida aos estudantes com um cartão de boas-vinda sobre a carteira e momento de reflexão sobre a pandemia.
    • Realização de um tour com os estudantes ingressantes em 2021 do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio para conhecimento das estruturas do Campus.

Para dar seguimento a acolhida de nossos estudantes, no dia 15/10/2021 às 19h foi realizada uma live com a Psicóloga Pollyana Mendonça com o tema “Uma conversa sobre a pandemia e o que vem depois”.

A Direção, Comissão de Implantação Plano de Retorno Presencial gradual às atividades de ensino, pesquisa e extensão e demais servidores do Campus Avançado Lucas do Rio Verde estão entusiasmados com este recomeço e por este motivo estão planejando todas as atividades com os devidos cuidados para o bem-estar de todos.