Abertas as inscrições para o curso de extensão "Práticas corporais alternativas para a Educação Física e saúde"

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 2 de Setembro de 2021 às 14:00

Estão abertas as inscrições para o minicurso de extensão “Práticas corporais alternativas para a Educação Física e saúde”, desenvolvido pelo IFMT Campus Avançado de Lucas do Rio Verde. O público alvo envolve a comunidade externa formada de estudantes do 9º ano do ensino fundamental da cidade de Lucas do Rio Verde-MT e interna constituído de discentes do IFMT/LRV.

As inscrições serão finalizadas no dia 15/09/2021  e podem ser realizadas através desse link: Inscrição aqui

O objetivo com esse projeto é apresentar e discutir práticas corporais que não são costumeiras dentro do ambiente escolar na perspectiva da saúde, do lazer e do ensino da Educação Física, viabilizando aos discentes a oportunidade de conhecer conceitualmente práticas corporais alternativas e compreender os efeitos pessoais e sociais proporcionados aos envolvidos nessas práticas.

As oficinas terão duração de 2 horas e serão desenvolvidas entre os meses de setembro e novembro de 2021, através de lives semanais ministradas pelo coordenador, professores do IFMT e outros profissionais. Esse curso dá direito a um certificado de 16 horas.

Dentre as temáticas previstas estão: corrida de rua, primeiros socorros, capoeira, treinamento funcional, atividades de academia, ciclismo, pilates e ergonomia. Adotando a perspectiva do olhar da saúde, do lazer e do ensino da Educação Física.

Concomitantemente, pretende-se ampliar o vínculo dos estudantes com o IFMT e favorecer o engajamento dos mesmos em suas atividades regulares de ensino até o fim do período remoto de aulas.