6ª SemanaTecnológica

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 6 de Agosto de 2023 às 12:14

A Sexta edição do evento apresenta trabalhos sobre temas importantes de Biotecnologia e Saúde

Equipe IF NEWS: Gabriela Dalmagro, Letícia Boaro, Khanysha de Lira, Vinicius Appolari.

Entre os dias 09 e 12 de agosto, ocorrerá no IFMT-LRV a 6ª edição da Semana Tecnológica, que este ano trará como tema central a Biotecnologia e Saúde. O evento busca apresentar à sociedade os avanços e inovações alcançados na área da Biotecnologia.
A programação da Semana Tecnológica inclui atividades voltadas para o público em geral, como palestras, Feira Tecnológica, exposição de trabalhos da Revista da Semana Tecnológica, minicursos e Café Empresarial, onde serão recebidos empresários interessados em conhecer as pesquisas aplicadas desenvolvidas no IFMT LRV.
As palestras acontecerão no Auditório da prefeitura nos dias 09 e 10/08, contando com a participação do Dr. Marcos Antônio Soares, Dr. Mohammed Olusegun Balogun, Dr. Sikiru Olaitan Balogun e Dra. Lays Adrianne Mendonça Trajano Silva.
A Professora Jaqueline Appolari, presidente da comissão de organização do evento, destacou que a Semana Tecnológica traz muitas inovações na divulgação dos trabalhos dos alunos: "Estamos buscando maneiras de levar os trabalhos além dos limites do campus. No dia 10/08 estamos de portas abertas para receber a comunidade externa para conhecer as dependências do nosso compus e apresentar nossa Feira Tecnológica, que este ano selecionará alunos para participarem do WORKIF (WORKSHOP DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO). Já a Revista Tecnológica, contará com a apresentação dos banners no dia 11/08, dos artigos previamente submetidos, com a apresentação oral de 4 trabalhos.
Com essa iniciativa, a Sexta Semana Tecnológica promete impulsionar a divulgação científica e tecnológica, proporcionando uma oportunidade valiosa para que os estudantes compartilhem suas pesquisas e ideias inovadoras, além de estabelecerem novos contatos com empresários e profissionais do setor, enriquecendo ainda mais a experiência acadêmica de todos os envolvidos.
A programação completa e os links para inscrição no evento e palestras pode ser encontrado no link a seguir: https://sites.google.com/ifmt.edu.br/sematec-2023/programa%C3%A7%C3%A3o