6ª Semana Tecnológica Impulsiona Avanços em Biotecnologia e Saúde

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 28 de Agosto de 2023 às 15:47

Equipe IF NEWS: Gabriela Dalmagro, Letícia Boaro, Khanysha de Lira, Vinicius Appolari.

Evento Promovido pelo IFMT LRV Apresenta Inovações e Conquista Participantes com Abordagem Interdisciplinar e Foco na Biotecnologia Aplicada à Saúde.

Entre os dias 09 e 12 de agosto, ocorreu a 6ª Semana Tecnológica, que teve como tema central "Biotecnologia e Saúde". O evento teve como objetivo principal apresentar à sociedade os avanços notáveis ​​no campo da Biotecnologia, especialmente no âmbito da saúde.

A programação aberta ao público incluiu uma série de atividades enriquecedoras, como palestras, exposições dos trabalhos elaborados pelos alunos, minicursos, um desafio de ideias e um Café Empresarial, onde os empresários da região tiveram a oportunidade de conhecer de perto as pesquisas aplicadas no IFMT LRV.

Alunos de escolas públicas e privadas e membros da comunidade local visitaram o evento, e puderam conhecer as instalações e projetos do IFMT LRV.

Destacando a acessibilidade e inclusão, os minicursos foram abertos a todos os interessados, com informações sobre inscrições disponibilizadas por meio das redes sociais do IFMT LRV.

A Professora Jaqueline, uma das organizadoras, apresentou sobre a abordagem inovadora adotada para a divulgação dos trabalhos dos alunos: "Estamos buscando formas de extensão a divulgação para além dos limites do campus. Inclusive, desenvolvemos uma revista tecnológica, na qual diversos alunos submeteram seus Além disso, premiamos os melhores trabalhos durante a feira tecnológica, o que abre a oportunidade de participação no WORKIF (WORKSHOP DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO). Estamos até mesmo explorando maneiras de expandir visibilidade por meio de eventos externos e parcerias com outras instituições."

A 6ª Semana Tecnológica foi, sem dúvida, uma vitrine impressionante para os avanços na Biotecnologia, evidenciando o comprometimento dos alunos e a dedicação dos organizadores em promover a inovação e o conhecimento nessa área. A variedade de atividades e a inclusão de diversos públicos fizeram  do evento uma experiência altamente enriquecedora para todos os envolvidos.