Estudantes de biotecnologia participam de 2º fase da Olimpíada Biotec

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 4 de Novembro de 2022 às 15:40

Quarenta e um estudantes do ensino médio integrado do curso técnico em biotecnologia do IFMT/LRV participaram hoje (04), da segunda fase da 1ª Edição da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia – OBBiotec, evento organizado pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em colaboração com outras universidades e instituições de pesquisa.

A primeira fase foi realizada de forma online, no período de 05 a 08 de outubro, com massiva participação dos estudantes do campus. Nesta segunda fase as provas foram aplicadas na escola e online, sob supervisão docente.

O professor Wesley Vaz, representante escolar do IFMT/LRV na OBBiotec, diz que as Olimpíadas Científicas consistem na realização de provas que testam conhecimentos que vão além da sala de aula.

"Dessa maneira, os estudantes que participam dessas competições abrem espaço para agregar uma gama maior de conteúdos e vivências, que vão além do estudo para o ENEM".

O docente destaca, ainda, que é importante a participação dos estudantes em Olimpíadas de Conhecimento, pois além da ampliação deste, eles podem, também, utilizar seu desempenho ao longo dos anos como uma alternativa para ingressar em cursos de graduação ou, até mesmo receber bolsas de estudo em algumas universidades.