Orientações sobre estágio obrigatório do curso de bacharelado em biotecnologia 2020-2021

SOBRE APROVEITAMENTO DE ESTÁGIO

Considerando as portarias de suspensão das atividades presenciais emitidas pelo Comitê COVID-19 do IFMT e pela Reitoria, o Campus Avançado Lucas do Rio Verde emitiu Ordem Administrativa nº 2/2020 - LRV-DG/CLRV/RTR/IFMT, de 4 de maio de 2020, permitindo o aproveitamento de 100% do estágio obrigatório em atividades de ensino, pesquisa, extensão, cursos e eventos realizados no ano de 2020. O documento recomenda que discentes do bacharelado realizem pelo menos, 30% da carga horária em atividades em ambiente de empresa ou indústria. Contudo, isso é apenas uma orientação. A referida ordem foi prorrogada pela Ordem Administrativa 02/2021 - LRV- DG/CLRV/RTR/IFMT.

A Ordem n. 07/2020 - LRV-DG/CLRV/RTR/IFMT, de 30 de dezembro de 2020 retifica algumas atividades que podem ser utilizadas para o aproveitamento de estágio.

Leia com atenção todos os documentos. Depois, o discente precisa preencher e assinar a ficha relacionando os documentos apresentados, enviar os documentos comprobatórios para a coordenação de curso (coord.tecnico.biotecnologia@lrv.ifmt.edu.br) para realizar o aproveitamento de estágio.

SOBRE A REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO PRESENCIAL NA PANDEMIA

Considerando a Ordem Administrativa 18/2020, está autorizado a realização do estágio presencial na condição de interesse do estagiário e na responsabilidade da empresa quanto ao cumprimento das normas de segurança prevista para a contenção da COVID- 19. Para isso, o discente precisa definir o local a realizar o estágio e entrar em contato com o orientador e coordenação de extensão (coord.extensão@lrv.ifmt.edu.br) para dar início aos trâmites necessários. O discente precisa assinar o termo de ciência e responsabilidade para a realização de estágio obrigatório presencial.

Para quaisquer dúvidas quanto ao estágio entrar em contato em: coord.extensão@lrv.ifmt.edu.br.

Etapas do Estágio Presencial

1. Assinar o termo de ciência e responsabilidade
  2. Elaborar o termo de compromisso e plano de estágio (Pode ser via SUAP do orientador ou arquivo aqui disponibilizado)
  3. Coletar todas as assinaturas e entregar documentos