início do conteúdo

ESTÁGIO: CURSO INTEGRADO AO NÍVEL MÉDIO

O Curso Integrado em Biotecnologia Integrado ao Médio prevê a realização do estágio curricular supervisionado de, no mínimo, 80 horas. Essa carga horária é obrigatória para todos os alunos que ingressaram até 2018 e optativa para os alunos matriculados a partir de 2019.

Atividades de pesquisa, extensão e ensino (monitoria) podem compor 40% da carga-horária total (32h). Ainda é necessário cumprir os 60% restantes (48h). Em caso de realização de tais atividades, solicite ao coordenador responsável pelo setor a emissão de declaração comprobatória.

Para realizar o estágio é preciso ter um professor orientador no Instituto e contatar uma Empresa. Na Empresa é necessário que um supervisor acompanhe suas atividades. Junto com o supervisor e o orientador, deve-se elaborar um PLANO DE ESTÁGIO que será executado durante o mesmo. Antes do início do estágio deve-se também firmar o TERMO DE COMPROMISSO entre o Instituto e a Empresa.

Depois da realização do estágio, o supervisor deve fazer a avaliação do estagiário. É de responsabilidade do estagiário a entrega do documento avaliativo para o supervisor. O estagiário também deve fazer a AUTOAVALIAÇÃO.

Depois disso, deve-se redigir o RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO e apresentá-lo para uma banca. Depois da banca deve-se fazer as alterações sugeridas e entregar uma versão final do relatório impressa, junto com a ATA DA BANCA e os demais documentos. Com isso, seu estágio está finalizado. Parabéns!

 

ETAPAS DO ESTÁGIO:

  1. Definir orientador, supervisor e empresa responsável
  2. Preencher o Termo de Compromisso
  3. Elaborar o Plano de Estágio
  4. Cumprir a carga-horária necessária
  5. Solicitar ao Avaliação do Estágio ao Supervisor
  6. Fazer Autoavaliação
  7. Redigir o Relatório Final
  8. Apresentar para a Banca de Estágio
  9. Fazer as correções solicitadas
  10. Entregar todos os documentos e versão impressa do relatório corrigido ao Setor de Extensão

 

ARQUIVOS DOS DOCUMENTOS

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT