Uma das cinco vagas para doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia – Rede Bionorte (PPG-Bionorte) no estado de Mato Grosso será ofertada pelo IFMT Campus Avançado Lucas do Rio Verde, sob orientação do docente William Pietro de Souza, na área de Biotecnologia/Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos.
A inscrição deverá ser efetivada no Portal Bionorte, por meio do site www.bionorte.org.br, até o dia 29 de março de 2024.
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher corretamente as informações solicitadas no formulário de inscrição e pagar a taxa de inscrição de R$ 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais), ou a comprovação de isenção do pagamento.
Caso declare não possuir condições financeiras para custear sua inscrição no processo seletivo, de acordo com as normas constantes do Decreto Federal n.º 6.593/2008 e do Decreto Federal n.º 6135/2007 (família de baixa renda), é possível solicitar a isenção do pagamento da taxa até 8 de março de 2024.
Podem candidatar-se ao curso os portadores de diploma de mestre em áreas relevantes para a biodiversidade e/ou biotecnologia, ou em áreas técnico-científicas afins.
O título de mestre não constitui pré-requisito obrigatório para a candidatura e matrícula no doutorado.
Portanto, candidatos portadores de Diploma de Cursos de Graduação plena reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e que apresentem no mínimo de 150 pontos em publicações em periódicos da área de Biodiversidade e/ou Biotecnologia, também podem participar da seleção.
O processo seletivo consistirá em duas etapas: análise de currículo e avaliação do projeto de tese.
A divulgação do resultado final geral ocorrerá no dia 13 de junho de 2024.
Sobre o curso
O doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia tem como objetivos: formar doutores nos mais variados campos da biodiversidade, conservação e biotecnologia; incentivar pesquisas nessas três áreas sob perspectiva multi e interdisciplinar; produzir, difundir e aplicar conhecimentos na realidade cultural, econômica e social da Amazônia Legal.
Para mais informações, acesse o edital no Portal BIONORTE.