IFMT recebe visita de secretário da Setec-MEC para inauguração de obras

Publicado por: Reitoria / 30 de Agosto de 2024 às 15:49

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação Setec/MEC, Marcelo Bregagnoli, está cumprindo agenda em Mato Grosso hoje (30.08) e amanhã (31.08) para inaugurar diversas obras de infraestrutura no Campus São Vicente e no Campus Primavera do Leste do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT.

As obras de infraestrutura e de construção feitas nos Campi foram realizadas com recursos próprios e de emenda dos deputados e senadores da bancada federal de Mato Grosso, num total aproximado de R$ 22 milhões.

No Campus São Vicente os investimentos foram na reforma do ginásio de esportes, do campo de futebol, do galpão de máquinas agrícolas, da casa do estudante, do espaço de convivência; e na construção da guarita de entrada e do laboratório de bromatologia.

Em Primavera do Leste foi construído o ginásio de esporte com investimentos na ordem de R$ 3,8 milhões. O Campus Primavera do Leste do IFMT possui mais de 1.200 estudantes matriculados em seis cursos técnicos e três superiores -  Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e licenciatura em Química.

O Campus Várzea Grande

No sábado, o secretário da Setec/MEC visita as obras do Campus Várzea Grande cuja inauguração está prevista para dezembro deste ano. A maior parte dos recursos, cerca de R$ 16 milhões, foram investidos na construção da sede própria do Campus que inclui biblioteca, auditório, bloco administrativo, salas de aula e laboratórios.

Também foram investidos recursos nas obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação da área do estacionamento. O IFMT Várzea Grande oferta três cursos técnicos integrados ao ensino médio em Edificações, Logística e Desenho da Construção Civil, um curso de graduação em Gestão Pública e um curso de pós-graduação em Desenvolvimento Urbano. O Campus também disponibiliza periodicamente cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de curta duração. A unidade conta hoje com mais de 2.000 alunos.

Marcadores: ifmt_1

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 9 8161-2106