IFMT abre vagas para ingresso no Curso de Bacharelado em Biotecnologia nas modalidades de Transferência Externa e para Portadores de Diploma de Graduação

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 2 de Fevereiro de 2024 às 17:29

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado Lucas do Rio Verde (IFMT-CALRV), através de seu Diretor Geral, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Portaria nº 736 de 19/04/2021 do IFMT, publicada no D.O.U. nº 73 de 20 de abril de 2021, TORNA PÚBLICO o processo seletivo ingresso no Curso de Bacharelado em Biotecnologia do IFMT no período letivo 2024/1 nas modalidades de Transferência Externa a candidatos regularmente matriculados em Cursos de Graduação, procedentes de mesmo curso ou cursos afins, do mesmo nível de ensino, entre os campi do IFMT ou de outras instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo MEC; e para Portadores de Diploma de Graduação, a candidatos que portem diploma de graduação de cursos afins, legalmente reconhecido pelo MEC.

Das inscrições:
No período de 05 a 13 de fevereiro de 2024 estão abertas as inscrições para 07 vagas nas situações de Transferência Externa e 03 vagas para Portadores de Diploma de Graduação.

Atenção: Antes de efetuar sua sua inscrição leia o edital na íntegra (ACESE AQUI O EDITAL)

A inscrição é gratuita e os interessados devem se inscrever pelo formulário on-line disponível no link: https://forms.gle/ aaoAuDiNGn97DRTL8

Das habilitações e vagas para transferência externa e portadores de diploma de graduação para o curso de Bacharelado em Biotecnologia do IFMT-CALRV:

A inscrição é gratuita e os interessados devem se inscrever pelo formulário on-line disponível no link: https://forms.gle/aaoAuDiNGn97DRTL8

imagem1

Qual o perfil do egresso do profissional formado em biotecnologia pelo IFMT-CALRV?

O Bacharel em Biotecnologia do IFMT – Campus Avançado Lucas do Rio Verde, deverá ser um profissional transdisciplinar, generalista, protagonista e empreendedor, com sólida formação básica, científica e tecnológica em diferentes áreas da biotecnologia, com foco no âmbito agroindustrial. Sua formação visa o desenvolvimento do senso crítico e opinião científica capaz de compreender e aplicar os conceitos de biotecnologia no seu cotidiano profissional e na propagação do conhecimento. Também permite atuar em organização pública e/ou privada na aplicação dos conhecimentos e técnicas biotecnológicas, das normas de biossegurança, dos conceitos morais e éticos relacionados à conservação da biodiversidade e melhoria da qualidade de vida. Por fim, o egresso será capaz de interagir com a comunidade e com os contextos regionais, comprometendo-se com o desenvolvimento sustentável e trabalhando para o benefício da sociedade.

Do procedimento para inscrição de transferência externa a candidatos que cursam ensino superior em outras instituições de ensino, de acordo com o Artigo 75 a 79  do Regulamento didático do IFMT):

Preencher eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no endereço <https://forms.gle/ aaoAuDiNGn97DRTL8> e anexar os seguintes documentos em arquivo único, formato PDF:
a) cópia dos documentos pessoais: carteira de identidade, CPF e título de eleitor;
b) cópia do histórico escolar ou o atestado em que constem o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina cursada com a devida aprovação.
c) cópia do comprovante do serviço militar para o sexo masculino;
d) declaração atualizada da instituição de origem de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada.
e) documento contendo o número e a data de autorização ou reconhecimento do curso da instituição de origem, caso não conste no histórico escolar;
f) cópia, assinada pela instituição de ensino, ou com autenticação eletrônica, da ementa das disciplinas cursadas em que obteve  aprovação.

Do procedimento para inscrição ao portador de diploma de curso superior, de acordo com os Artigos 60 a 65 do Regulamento Didático do IFMT no Título III  Capítulo I Seção I a IX:

b) cópia do diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso e documento comprobatório de solicitação do diploma;
c) cópia do comprovante do serviço militar para o sexo masculino;
d) cópia do histórico escolar;
e) cópia da ementa das disciplinas cursadas com a devida aprovação e assinada ou com autenticação eletrônica, pela instituição de ensino.

Para saber mais sobre o curso, acesse: https://lrv.ifmt.edu. br/conteudo/pagina/ bacharelado-biotecnologia-3-1/