Festa Junina IFMT-LRV 2022

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 18 de Maio de 2022 às 12:01

O IFMT/LRV terá novamente sua festa junina

Após dois anos sem a tradicional festa junina do IFMT- Campus Avançado Lucas do Rio Verde, a comunidade escolar demonstra entusiasmo pelo evento.

No dia 04 de junho será realizada a festa junina do Instituto Federal que ocorrerá na Avenida Universitária, em frente ao campus, às 19h.

Durante o evento, apresentações artísticas serão realizadas, incluindo a tradicional quadrilha. Além de comidas e bebidas típicas, como o tradicional quentão, haverá brincadeiras como o correio elegante, na qual os participantes trocam mensagem românticas ou apenas fazem brincadeiras com os destinatários.

A presidente da comissão de formatura do ensino médio, Natália Venetzei, destaca a importância do evento para arrecadação de fundos destinado aos formandos. A montagem do evento será feita inteiramente pela comissão de formatura, comitê de pais e pelo grêmio estudantil.

A equipe do IFNEWS conversou também com o diretor da instituição, João Vicente Netto, que explicou a importância da festa para a escola. João Vicente afirma que a comemoração promove a divulgação do instituto, a comunidade é bem recebida para conversar sobre o curso oferecido no mesmo, arrecada fundos para a festa de formatura e desenvolve um maior entrosamento entre turmas, uma vez que elas são misturadas para a apresentação da quadrilha.

Matéria e arte: Discentes Amanda Julia, Kadiny Tainá e Natália Venetzei, do projeto IF News, sob coordenação do professor Tiago Oliveira