Equipe de Natação garantiu mais cinco medalhas para o IFMT no JIF Nacional 2022

Publicado por: Reitoria / 30 de Novembro de 2022 às 18:56

A equipe de natação garantiu mais cinco medalhas para o Instituto Federal de Mato Grosso no JIF Nacional 2022 nas provas realizadas hoje (30). Foram quatro medalhas de bronze e uma de prata. A equipe é composta por atletas dos campi de Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Sinop.

Para a atleta Ana Clara Morais, que ficou em segundo lugar numa competição que reuniu estudantes de sete Institutos Federais, a emoção foi muito grande. “É muita emoção e nervosismo. É uma experiência nova bem importante por ser uma competição nacional e eu gostei do resultado”, disse logo depois de nadar e não acreditar que havia conquistado medalha com o segundo melhor tempo da prova.

A equipe de natação que participa do JIF representando o IFMT possui três atletas nas provas masculinas e quatro nas provas femininas. Os estudantes estão acompanhados do professor do Campus Cuiabá Octayde Wagner Ribeiro e da Técnica em Administração Escolar, Jemily Ramos, do campus Sinop.

Os medalhistas:

Ana Clara Moarais – Lucas Rio Verde - 50 metros costa - Prata