Empossada nova diretoria do SINASEFE-MT

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 23 de Abril de 2019 às 15:30

O professor Celso José Ferst Júnior , do campus avançado Lucas do Rio Verde, é componente da chapa 3, “Resistir, avançar e lutar”, vencedora da eleição. Posse ocorreu no último dia 13.

Tomou posse no último dia 13/04 a nova diretoria do SINASEFE-MT (Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tcenológica – Sessão Sindical de Mato Grosso). Com 217 votos, a chapa “Resistir, avançar e lutar” foi eleita para o biênio 2019 - 2021. Fundado em 1988, o SINASEFE-MT é representante das categorias dos docentes e dos técnicos do IFMT. A eleição foi realizada no dia 09, em todos os campi do Instituto e a solenidade de posse foi realizada no campus Octayde Jorge da Silva, em Cuiabá.

Formada por 22 integrantes, a diretoria tem por coordenadores gerais a professora Maria Oseia Bier, do campus Alta Floresta e também o técnico em assuntos educacionais Jelder Pompeo, de Cuiabá. O professor Celso José Ferst Junior, do campus avançado de Lucas do Rio Verde, também compõe o quadro da diretoria recém empossada, na coordenação de políticas educacionais e cultura.

Segundo o docente, o programa político da gestão prevê a oposição à Reforma da Previdência apresentada pelo atual governo, bem como a luta pelo aumento do quadro de servidores efetivos, apontado por Ferst como insuficiente para o bom andamento das atividades do IFMT e prejudicial à qualidade de vida dos trabalhadores.

“Eu acho importante ter um sindicato, porque tudo que a gente faz na nossa vida é política. A gente sempre tem um interesse comum da nossa categoria (...). Então eu acho que o sindicato é importante porque é um meio de se fazer política, e fazer política não é crime, é o jeito que temos para interagir com as pessoas.” concluiu o professor.

Por Shirlei Schneider e Prof. Tiago Oliveira (Projeto IF News).