Divulgado o Resultado Final do edital interno nº 007/2019 IFMT/LRV. referente à seleção de projetos de Pesquisa Aplicada

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 27 de Junho de 2019 às 20:54

O Diretor Geral Pró-Tempore do IFMT, Campus avançado Lucas do Rio Verde, divulga o Resultado Final do edital interno nº 007/2019, referente à seleção de projetos de pesquisa aplicada.

O projeto aprovado será coordenado pelo professor Dr. William Pietro de Souza e contará com a colaboração da bióloga Geiziquele de Lima, além de alunos de iniciação científica do curso de Bacharelado em Biotecnologia (André Sousa de Sena e Fernando Mateus Michelon Betin) e do curso Técnico em Biotecnologia Integrado Ensino Mério (Gabriel Felipe Kreulich e Gustavo Herrera Rufatto).

O referido projeto será executado no período de julho a novembro de 2019 e tem como objetivo realizar o isolamento de fungos endofíticos das raízes de Cyperus rotundus e determinar potencial das linhagens, na produção de enzimas hidrolíticas, solubilização de fosfato, capacidade de antibiose e promoção de crescimento de arroz.

Além de ser contemplado com bolsas de iniciação científica o projeto receberá taxa de bancada para ser utilizado em aquisição de materiais de consumo para execução da pesquisa.

Pelo segundo ano o IFMT- Campus Avançado Lucas do Rio Verde utiliza o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) – Módulo Pesquisa, na gestão do edital interno de Pesquisa Aplicada. Pelo SUAP módulo pesquisa os projetos foram submetidos eletronicamente para avaliação, sem a necessidade de documentos físicos. O sistema também é usado para a entrega dos relatórios mensais, gestão de pagamento das bolsas e taxa de bancada, prestação de contas e ainda emissão de declarações e certificados.

Fonte: Coordenação de Ações de Pesquisa e Inovação do Campus Avançado Lucas do Rio Verde.

Arquivos relacionados