Chamada para submissão e trabalhos na Semana Tecnológica 2023

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 5 de Maio de 2023 às 09:38

Normas para submissão de Resumos Simples e Resumos Expandidos

A comissão científica avaliará os resumos expandidos observando o rigor científico e originalidade. Serão aceitos apenas trabalhos que tratem de atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão inéditos e escritos nos formatos: revisão bibliográfica; trabalhos teóricos; relato de experiência; experimentação; ou estudos de casos.

1.      Os manuscritos podem ser redigidos no formato de Resumo Expandido ou Resumo Simples, segundo Modelos Anexos.

a.       Os manuscritos inscritos como Resumos Simples devem conter no máximo 350 palavras e contar com no máximo 4 (quatro) autores;

b.      Os trabalhos submetidos no formato Resumo Expandido devem ter entre 3 e 5 páginas e contar com até 6 (seis) autores.

2.      Entre a relação de autores de cada resumo deve constar ao menos um docente ou servidor técnico administrativo do IFMT, além de um discente designado como “autor correspondente”, cujo e-mail deverá ser listado na filiação dos autores.

3.      A submissão dos manuscritos inicia no dia 05 de maio de 2023 e vai até as 23h:55min do dia 26 de maio de 2023, EXCLUSIVAMENTE pelo e-mail: revistsemtecno.lrv@ifmt.edu.br

4.      A avaliação dos resumos será realizada pelos avaliadores cadastrados, pelo comitê científico e pelo corpo editorial da revista até o dia 09 de junho de 2023.

5.      Após a avaliação do manuscrito submetido, os autores com e-mail listado receberão um parecer informando se o trabalho foi “aceito”, “aceito com ressalvas” ou “recusado”.

6.      A contar a partir da data de envio do parecer, os autores terão no máximo 7 (sete) dias úteis para realizar as correções e/ou sugestões de alterações apontadas pelos revisores.

7.      Não serão aceitos trabalhos que não apresentarem resultados concretos ou que não contenham informações que ofereçam subsídios para a sua avaliação. O resumo será rejeitado caso não atenda ao solicitado, ou o arquivo seja enviado fora do prazo. Casos de identificação de plágio ou autoplágio resultarão na rejeição do manuscrito.

8.      Os trabalhos aceitos por esta chamada deverão ser expostos no formato de pôster no dia 11 de agosto de 2023, como parte da programação da Semana Tecnológica 2023. Os pôsteres deverão ser produzidos nas dimensões 90 x 120 cm e se enquadrarem conforme Modelo Anexo. Os pôsteres devem ser encaminhados por e-mail revistsemtecno.lrv@ifmt.edu.br até 30 de junho de 2023 para confecção. Ao menos um dos autores deverá permanecer durante o período de exposição do pôster, a fim de que seja julgado pela comissão avaliadora

9.      O comitê científico selecionará no mínimo 3 (três) resumos para apresentação oral, a ser realizada no dia 11 de agosto de 2023, como parte da programação da Semana Tecnológica 2023. As apresentações deverão ser realizadas por apenas um dos autores do trabalho, apresentando os principais pontos do trabalho e ter duração de 10 a 15 minutos. As apresentações orais serão avaliadas por 3 membros de banca examinadora, que arguirão o autor do trabalho por até 10 minutos.

10.  Os trabalhos aceitos pela comissão científica serão publicados na Revista On-line da Semana Tecnológica.

11.  Os trabalhos mais bem avaliados em apresentação oral ou pôster receberão certificação e poderão ser encaminhados como representantes do Campus Lucas do Rio Verde em eventos científicos a serem definidos.

12.  Qualquer caso não previsto por este edital será julgado pelo Comitê Científico da 6ª Semana Tecnológica.

Modelos Abaixo

Drive com os arquivos