Chamada para publicação da Revista On-line da Semana Tecnológica edição 2022

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 16 de Agosto de 2022 às 14:05

Chamada para publicação da Revista On-line da Semana Tecnológica edição 2022

O corpo editorial da Revista On-line da Semana Tecnológica informa a abertura da chamada para publicação de resumos simples e expandidos edição 2022 no âmbito da V Semana Tecnológica do IFMT Campus Avançado Lucas do Rio Verde. O tema desta edição é Bioinsumos: contribuições biotecnológicas para a agroindústria.

Normas para submissão de Resumos Simples e Expandidos

O corpo editorial da revista avaliará os resumos simples e expandidos observando o rigor científico e originalidade. Serão aceitos apenas trabalhos inéditos: de revisão; teóricos; experimentais; ou estudos de casos; que tratem de atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão nas áreas multidisciplinar, de ciências humanas, ciências exatas e ciências da vida, contendo relação com Biotecnologia e áreas afins.

1. Os manuscritos podem ser redigidos no formato de Resumo Expandido ou Resumo Simples (Modelos Anexo). Os manuscritos inscritos como Resumos Simples devem conter no máximo 250 palavras e contar com, no máximo, 4 (quatro) autores, enquanto os trabalhos submetidos no formato Resumo Expandido devem ter entre 3 e 5 páginas, e contar com, no máximo, 6 (seis) autores.

2. Entre a relação de autores de cada resumo deve constar ao menos um docente ou servidor técnico administrativo do IFMT, designado como “autor correspondente”.

3. A submissão dos manuscritos inicia no dia 18 de agosto de 2022 e vai até as 23h:55min do dia 05 de setembro de 2022, EXCLUSIVAMENTE pelo endereço de e-mail: revistsemtecno.lrv@ifmt.edu.br

4. A avaliação dos resumos será realizada pelo comitê científico e corpo editorial da revista até o dia 12 de setembro de 2022. Após a avaliação do manuscrito submetido, os autores receberão um parecer, informando se o trabalho foi aceito, aceito com ressalvas ou recusado.

5. Os autores dos trabalhos aceitos com ressalvas terão no máximo 4 (quatro) dias úteis para realizar as correções e/ou sugestões de alterações apontadas pelos revisores do comitê científico.

6. O resumo será rejeitado caso não atenda ao solicitado, ou envie o arquivo fora do prazo.

7. Os trabalhos aceitos pela comissão científica serão publicados na Revista On-line da Semana Tecnológica.

Atenção: Trabalhos que não apresentem resultados concretos ou que não apresentem informações que ofereçam subsídios para a sua avaliação, ou em casos de identificação de plágio ou autoplágio, resultarão na rejeição do manuscrito e não serão aceitos para publicação.

Modelos Para Uso

Modelo do Resumo Expandido 2022