Os desafios e perspectivas da Pós-Graduação no IFMT é o tema do IV Fórum da Pós-Graduação

Publicado por: Reitoria / 23 de Novembro de 2021 às 08:34

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propes) realiza nos dias 25 e 26 de novembro de 2021, o IV Fórum da Pós-Graduação, destinado a gestores, coordenadores, docentes e discentes dos cursos Lato Sensu e Stricto Sensu do IFMT e a todos os interessados. O evento será gratuito e ocorrerá de forma on-line, com transmissão pelo canal IFMT TV no YouTube.

Aos participantes será disponibilizado um certificado com carga horária de 16 horas. As inscrições podem ser realizadas diretamente no endereço https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/134/IVFORUMPOS/

Neste ano com a temática “Desafios e Perspectivas da Pós-Graduação no IFMT”, o Fórum contará com a participação de diversos palestrantes dialogando com a comunidade em palestras, mesas-redondas e apresentação de resumos expandidos.

O diretor de pesquisa e pós-graduação, Erineudo de Lima Canuto, declara que o evento tem grande relevância para a pós-graduação do IFMT pois “oportuniza importantes discussões sobre os desafios e perspectivas para a pós-graduação lato e stricto sensu da Instituição, trazendo para essa discussão profissionais renomados que compartilharão seus conhecimentos, vivências e experiências.”

Erineudo Canuto ressalta que o evento também promoverá uma maior integração dos docentes e discentes dos programas de pós-graduação stricto sensu e dos cursos de especialização, “além da oportunidade desses discentes apresentarem à comunidade do IFMT e à sociedade os resultados de suas pesquisas através da exposição de seus trabalhos” finaliza.

Confira a programação do evento e participe:

Dia 25 - Tarde

Abertura e Apresentação Cultura - 13h30 - 14:00
Dr. André Romero da Silva (IFES)

Palestra 1: A pós-graduação no Brasil: desafios e perspectivas - 14h - 15h
Dr. Rony Claudio de Oliveira Freitas (IFES)

Palestra 2: A pós-graduação profissional e os produtos educacionais  - 15h - 16h

Apresentação de trabalhos - 16h - 17h

Dia 25 - Noite

Mesa Redonda: As relações étnico-raciais e a pós-graduação: ingresso, permanência e êxito - 19h - 21h
Dra. Cláudia Cristina Ferreira Carvalho (UFGD)
Dra. Maristela Abadia Guimarães (IFMT)