início do conteúdo

Esfor em parceria com a ENAP realiza curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

Publicado por: Reitoria / 23 de Novembro de 2021 às 11:12

A Escola de Formação (Esfor) do Instituto Federal de Mato Grosso, que integra a Propessoas, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), realiza o curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos para 35 servidores da área de administração da gestão dos Campi e da Reitoria do IFMT. 

O curso começou na segunda-feira (22/11) e encerra nesta sexta-feira (26/11), tendo uma carga horária de 31 horas/aula, no formato online. O curso emitirá um certificado de participação aos presentes. 

O diretor da Esfor, Ivo da Silva, explica que a Pró-Reitoria de Administração (PROAD) fez um levantamento na necessidade de reforçar uma capacitação robusta para todos os servidores da administração de todos os campi e campus avançados do IFMT, com objetivo de buscar atender a legislação desde o início das aquisições de serviços e materiais para a instituição.

Ivo destaca que “o reitor pediu prioridade na capacitação dos servidores que estão na linha de frente da contratação e execução das obras e na contratação de bens e serviços. Essa ação representa um zelo e um cuidado na prestação de serviços e o como gastar com eficiência os recursos públicos do orçamento”. 

O diretor da Esfor explica que serão ofertados mais três cursos na área de administração: Formas de Pregoeiro - Prática;  Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos; e Elaboração de Termos de Referência para a Contratação Bens e Serviços.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT