Divilgada a programação da Semana da Consciência Negra IFMT-LRV 2022

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 16 de Novembro de 2022 às 16:05

A Comissão Permanente de Diversidade e Inclusão do Instituto Federal de Mato Grosso- Lucas do Rio Verde é a responsável pela realização da da Semana da Consciência Negra. A programação deste ano conta com mostra de filmes, palestras e apresentação cultural voltadas para a valorização da cultura afro-brasileira. Além disso, o evento promove o debate sobre o racismo estrutural, políticas públicas para o combate ao racismo, além da promoção da equidade de racial, bem como a educação atirracista.

O evento Semana da Consciência Negra ocorre anualmente no campus e na próxima semana haverá exposição permanente do acervo de livros de autores pretos e/ou dentro da temática afro brasileira, na Biblioteca do câmpus, mostra de filme e debate, dia 17/11 (quinta-feira), palestras dia 18/11 (sexta-feira) e mostra de curtas metragens, oficina de capoeira e apresentação cultural dia 19/11 (sábado).

Participem! Vamos construir, juntos, uma sociedade antirracista e mais igualitária.Lutar contra o racismo é do interesse de uma sociedade que está comprometida com a equidade racial, a justiça socieal e a democracia.

Faça a sua inscrição pelo formulário: Clique aqui para inscrição