Dia da Consciência Negra é comemorado no IFMT/LRV

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 30 de Novembro de 2022 às 15:15

Dia da Consciência Negra é comemorado no IFMT/LRV

Voltando ao modo presencial, o evento é parte do calendário oficial do campus.

No dia 19 de novembro, véspera do dia da Consciência Negra, foi realizada mais uma edição do evento alusivo à data. Segundo uma das organizadoras, professora Viviane Santos, o evento é importante para “promover a apresentação de outras perspectivas culturais, que compõem a nossa sociedade, mas que, muitas vezes, são desvalorizadas e pouco conhecidas”.
     A professora contou também que o corpo docente ficou feliz com a realização do evento, que contou com palestras, atividades esportivas e culturais. Porém salientou que foi baixa adesão dos alunos. A docente completou dizendo que os discentes devem compreender a importância da temática do Dia da Consciência Negra não apenas na data, mas como parte de uma construção social capaz de mudar a realidade do racismo e preconceito a partir da escola.
     O evento foi aberto à comunidade e contou a organização de uma comissão docente, além de alunos voluntários.

Matéria: Natália Ferrer (Projeto IF News) – Coordenador: Prof. Tiago Oliveira