Alunas do IFMT-CALRV conquistam 10 medalhas na Olímpiada Mato-grossense de Química

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 30 de Novembro de 2022 às 16:28

Olimpíada Mato-grossense de Química (OMTQ) vem conquistando cada vez mais a adesão de escolas públicas e particulares. A coordenação da OMTQ divulgou, na última sexta-feira (25), o resultado da segunda fase da competição e nossas estudantes conquistaram 10 medalhas (1 ouro, 3 prata e 6 bronze) e 24 menções honrosas. É a primeira vez que estudantes do campus avançado Lucas do Rio Verde são premiados nessa modalidade

Segundo Manuela Morais Alcântara, ter conquistado a medalha de ouro na OMTQ foi uma forma de provar a sua capacidade para si mesma. “Gosto de me colocar em provações que me mostram que sou capaz de enfrentar grandes desafios. A minha medalha e o meu destaque, junto com as outras alunas premiadas, são provas de que a capacidade de qualquer aluna de escola pública não deve jamais ser subestimada, até porque o nosso lugar é onde quisermos estar”, salientou.

Para o representante escolar do campus na OMTQ, Prof. Wesley Vaz, “O aluno que participa dessas competições tem uma melhora significativa do seu rendimento acadêmico em todas as áreas. Ele se torna um estudante mais concentrado e motivado, enfrentando cada vez com mais facilidade os problemas e questões do cotidiano escolar. Tem mais criatividade e segurança para lidar com qualquer obstáculo”.

A Olimpíada Mato-grossense de Química (OMTQ) , evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química, é uma promoção da Associação Brasileira de Química (ABQ) e tem o objetivo de estimular o ensino, o estudo e a pesquisa de Química e o intercâmbio entre professores e estudantes da Educação Básica. Os medalhados concorrem, automaticamente, à Seletiva Estadual para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) 2023 - Fase III.