Abertas até 28/05 Submissões de 102 Projetos de Extensão dos Campi do IFMT

Publicado por: Reitoria / 17 de Maio de 2023 às 14:44

As submissões de projeto para o Edital nº 81/2023 seguem abertas até 28 de maio de 2023. Trata-se de edital para seleção interna de 102 projetos de extensão, a serem desenvolvidos por docentes, técnico-administrativos e estudantes do IFMT.

Desses, 88 projetos serão custeados pela Pró-reitoria de Extensão - Proex, 02 pelo Campus Alta Floresta, 03 pelo Campus Cuiabá-Octayde Jorge da Silva, 01 pelo Campus Juína, 05 pelo campus Rondonópolis e 03 pelo campus avançado Sinop.

O Campus Primavera do Leste acrescentará em R$1.000,00 o valor da taxa de bancada dos projetos contemplados por este edital e o Campus Sorriso acrescentará em R$2.000,00 o valor da taxa de bancada.

A submissão das propostas será, exclusivamente, pelo SUAP – Módulo Extensão, disponível em: https://suap.ifmt.edu.br . Propostas enviadas por outros meios serão desconsideradas

Integração entre os Campi do IFMT e a sociedade

O edital tem o objetivo de promover o envolvimento e a cooperação de servidores e estudantes em atividades de extensão, fortalecendo a integração entre os Campi do IFMT e a sociedade, oportunizar maior democratização do saber, fortalecendo a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão para atender às demandas sociais.

Como também, contribuir para a formação profissional e cidadã e fomentar atividades didático-comunitárias, articuladas com o Ensino e a Pesquisa, oportunizando a participação da comunidade acadêmica no desenvolvimento de projetos de extensão com aporte de recursos institucionais.

Confira o Edital 81/2023 no link - https://suap.ifmt.edu.br/documento_eletronico/visualizar_documento/507908/