ZIKA ZERO: Alunos do Campus Cuiabá - Bela Vista estão na etapa nacional de concurso de vídeos do MEC, na categoria Ensino Superior

Publicado por: Reitoria / 29 de Agosto de 2016 às 09:12

Os estudantes do Campus Cuiabá - Bela Vista estão na etapa nacional do concurso “Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes aegypti”, promovido pelo Ministério da Educação, na categoria Ensino Superior, com o vídeo “Tchô Dengue”. A votação na modalidade Juri Popular se encerra no dia 04 de setembro. Acesse o vídeo e vote no vídeo do Campus Bela Vista - https://zikazero.mec.gov.br/component/avaliacaocurtahistorias/?view=juripopular&layout=videos&cat_id=6&modalidade=1

O concurso é voltado a todo o sistema educacional brasileiro. A iniciativa objetiva originar ações que promovam o combate ao mosquito Aedes aegypti e suas consequências, principalmente o Zika Vírus. O concurso escolherá vídeos de até 90 segundos que apresentem de forma criativa o trabalho desenvolvido nas escolas brasileiras.

O vídeo “Tchô Dengue” é uma paródia produzida por estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Bela Vista que foi produzido para o projeto de extensão “II Festival de Vídeos Curta-metragem Ambiental IFMT – Bela Vista” realizado no mês de março de 2016. O vídeo foi vencedor do Festival pelo Juri Técnico. O Festival foi coordenado pela professora, Raquel Martins Fernandes Mota, de ética ambiental.

Segundo o coordenador de extensão do Campus Bela Vista, Washington Souza Nery, a classificação do vídeo para a etapa nacional do “ZIKA ZERO” trouxe uma satisfação ao campus por sensibilizar a comunidade para um problema atual que é a epidemia de Zika.

Washington Nery salentou que o Campus está mobilizando a comunidade interna através da rede social para votação do vídeo no concurso nacional.

Ascom/IFMT-Reitoria