Reitor e equipe reúnem-se com a Controladoria Geral da União

Publicado por: Reitoria / 9 de Julho de 2021 às 19:08

Com o objetivo de apresentar a nova equipe gestora da reitoria do IFMT e reforçar as ações conjuntas de governança e de preservação da imagem institucional, reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (08), a Controladoria Geral da União - Regional Mato Grosso e o Instituto Federal de Mato Grosso.

Estiveram presentes, o reitor do IFMT, Julio César dos Santos, a equipe do seu gabinete, a procuradoria e a Unidade de Gestão da Integridade do IFMT, composta pela Ouvidoria, Comissão de Ética, Corregedoria e Auditoria Interna.

O reitor destacou que tem trabalhado para fortalecer as áreas de controle social de modo a tratar as demandas existentes com eficiência e pela busca de resultados, além de orientar toda equipe a manter, permanentemente, o tema da integridade na agenda da instituição.

Para o Superintendente da CGU, Daniel Gontijo Motta, a Controladoria tem cada vez mais procurado dialogar com as instituições na busca de promover a melhoria contínua da governança e, como resultado, a melhoria da oferta de serviços públicos aos cidadãos.

O auditor da CGU, Alex Lima, afirmou que compreende o IFMT como uma instituição de ensino imprescindível para a sociedade. ”Por isso, estabelecer um trabalho conjunto é essencial à melhoria dos procedimentos e da governança na instituição”, afirma Alex.

O Instituto Federal de Mato Grosso tem constituídas todas as instâncias de integridade, controle interno e Procuradoria Jurídica Federal, as quais trabalham dialogicamente para contribuir com os processos internos que auxiliam na oferta pública de ensino, pesquisa e extensão e visam à qualidade da prestação de serviços à sociedade.