Publicada chamada para apoio a Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jenpex), edital º 82/2021

Publicado por: Reitoria / 2 de Agosto de 2021 às 10:05

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), por intermédio do seu reitor, professor Julio Cesar dos Santos, torna público o processo de seleção de projetos para apoio a realização da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JENPEX) dos campi do IFMT, edital nº 82/2021.

O Jenpex tem o objetivo de apoiar, no âmbito dos Campi e Campi Avançados do IFMT, a realização da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.  O apoio a realização dos eventos tem como objetivos específicos:

• Apoiar a divulgação de trabalhos desenvolvidos com caráter de ensino, pesquisa e/ou extensão;
  • Promover a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica;
  • Incentivar a participação de professores, técnicos administrativos e discentes das diferentes modalidades de ensino;
  • Integrar a instituição com a comunidade externa, divulgando o IFMT e suas ações com caráter de ensino, pesquisa e/ou extensão.

O Evento deve ser realizado em formato online e deve conter obrigatoriamente em sua programação, espaço destinado a apresentação dos trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão apoiados por editais do IFMT ou desenvolvidos de livre iniciativa. A forma de apresentação dos resultados deve ser definida pela comissão organizadora. Também deve conter obrigatoriamente em sua programação, espaço destinado a apresentações artísticos culturais.

O Jenpex nos campi e campi avançados deve realizado até 10 de dezembro de 2021. Cada Campus ou Campus Avançado pode apresentar apenas 01 (uma) proposta que deve ser inscrita pelo presidente da comissão organizadora designada pelo Campus ou Campus Avançado exclusivamente no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) – módulo extensão, disponível em: https://suap.ifmt.edu.br. Propostas enviadas por outros meios serão desconsideradas.

Os campi poderão apresentar os projetos no período de 04 a 27 de agosto. O resultado preliminar será divulgado no dia 01 de setembro e a divulgação do resultado final no dia 03 de setembro de 2021.

Os projetos aprovados serão apoiados financeiramente em até R$ 4.000,00 (quatro mil reais), com recurso oriundo da Fonte 8100000000, sendo 30% com recursos da PROEN, 35% com recursos da PROEX e 35% com recursos da PROPES. Será descentralizado na natureza de despesa 339000, conforme cronograma.

Veja o edital nº 82/2021, em anexo.