Provas do Mestrado ProfEPT serão no domingo, 15

Publicado por: Reitoria / 13 de Abril de 2018 às 16:19

Serão aplicadas no próximo domingo, 15, no campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, as provas do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Estão sendo ofertadas 24 vagas para o IFMT, sendo 12 para servidores, 11 de ampla concorrência e 1 para PcD*, negros(as), pretos(as), pardos(as), quilombolas e indígenas.

O exame terá início às 13 horas (horário local), com duração de 4 horas. Os candidatos poderão ter acesso ao local de prova a partir das 12h. Os portões serão fechados às 12:45. Não será permitido o acesso de veículo de candidatos (servidores e não servidores) dentro do campus. A coordenação local alerta os candidatos para comparecerem ao local de prova munidos de documento de identificação com foto.

A prova será composta por 30 questões, de caráter eliminatório, e uma questão discursiva classificatória. O exame versará sobre bases conceituais da educação profissional e tecnológica, com bibliografia previamente divulgada no site do ProfEPT. A questão discursiva exigirá produção de texto argumentativo, com no máximo 60 linhas, adequado à situação enunciativa apresentada. O candidato deverá observar, em sua produção, a norma-padrão culta da língua portuguesa escrita, a qualidade e desenvolvimento argumentativo e o uso adequado das referências, demonstrando domínio das bases conceituais propostas.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 4 de junho de 2018. As matrículas deverão ser feitas nos meses de junho, julho e agosto de 2018. As aulas iniciarão em agosto. Os resultados do Exame Nacional de Acesso terão validade apenas para ingresso no período letivo de 2018.

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES do Ministério da Educação. O objetivo é proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. Ofertado na modalidade semipresencial, o programa é ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

Acesse, em anexo, o edital do programa retificado em 2 de março de 2018.

Marcadores: ifmt_1 profept_1