Propessoas alerta servidores sobre sites falsos

Publicado por: Reitoria / 28 de Julho de 2021 às 10:00

O endereço do site falso é: www.sigacgestor.com . Já foram acionadas as autoridades para buscarem a suspensão desse site junto a empresas no exterior. Outro site falso detectado é: servidor.sougov.online e tem sido encaminhadas mensagens nos celulares. Veja na imagem abaixo.

O usuário recebe um SMS com o título "comunicado importante" que versa sobre matrícula e atualização de cadastro, com link para o site falso, onde é solicitado usuário e senha. CUIDADO! Não forneça seus dados.

As autoridades já foram também acionadas para buscarem a suspensão desse site junto a empresas no exterior.

Reforçamos que os sítios do Ministério da Economia terminam com o domínio GOV.BR e os aplicativos estão na loja virtual oficial do Governo do Brasil. Caso tenham fornecido o CPF e senha em algum site ou aplicativo que não seja oficial (gov.br), efetue imediatamente a troca de sua senha do GOV.BR e do SIGAC/SIGEPE.

No caso de dúvidas, entre em contato com a Unidade de Gestão de Pessoas do seu Órgão ou com a Central de Atendimento SIPEC, pelo 0800 978 9009 ou https://www.gov.br/servidor/canais_atendimento/central-sipec .