PROPES lança Edital de Inovação Tecnológica no âmbito do IFMT

Publicado por: Reitoria / 11 de Maio de 2018 às 17:06

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES), por meio da Agência de Inovação Tecnológica (AIT) lançou na quarta-feira (09), o Edital 38/2018 AIT/DPI/PROPES/IFMT para seleção de projetos de Inovação em livre concorrência no âmbito do IFMT.

O edital fomentará projetos de inovação que se enquadrem na linha "Inovação que resulte em melhoria e solução tecnológica em serviços ou no gerenciamento das atividades ofertadas pelo IFMT", por meio da concessão de bolsa produtividade em Pesquisa, auxílio financeiro ao pesquisador (taxa de bancada) e bolsas de Iniciação Tecnológica.

O período de submissão é de 10 de maio a 10 de junho. Todos os procedimentos de submissão deverão ser feitos pelo Sistema SUAP – Módulo Pesquisa (https://suap.ifmt.edu.br), utilizando o seguinte link: https://suap.ifmt.edu.br/pesquisa/editais_abertos/

Um dos objetivos desta iniciativa é incentivar o desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras ou tecnológicas que contribuam para superar problemas concretos no âmbito da administração pública do IFMT com inovações que promovam melhoria em serviços ou no gerenciamento de atividades ofertadas pela instituição.

Será concedido apoio financeiro a até 10 projetos melhores classificados, selecionados por livre concorrência. Cada um receberá um auxílio financeiro ao Pesquisador (taxa de bancada) de até R$ 3 mil e uma bolsa PIBIT ou PROIC no valor de R$ 400 por mês. Os 5 melhores projetos contarão também com uma bolsa Produtividade em Pesquisa no valor de R$ 600 mensal. As taxas de bancada serão custeadas pelo campus do coordenador que aprovar o projeto.

Para saber mais, acesse o Edital 38/2018, em anexo.