PROPES divulga capacitação da Sociedade Americana de Química

Publicado por: Reitoria / 4 de Setembro de 2020 às 13:31

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação informa que a American Chemical Society (Sociedade Americana de Química), que oferece treinamento online sobre pesquisa, comunicação científica e recursos para autores e pesquisadores, está com inscrições abertas para curso que será realizado no dia 15 de setembro, às 10 horas (horário Cuiabá). A iniciativa é fruto de parceria firmada entre as duas instituições.

Para participar inscreva-se pelo link:

O objetivo da Capacitação é apresentar os conteúdos científicos da ACS disponíveis através do Portal da CAPES, bem como demonstrar o impacto e relevância da informação cientifica no desenvolvimento da pesquisa, além de apresentar recursos gratuitos da ACS voltados para autores, pesquisadores e estudantes que buscam o desenvolvimento de habilidades na escrita e na efetividade da comunicação científica.

Os Certificados serão emitidos posteriormente a todos os participantes do treinamento.

O treinamento é totalmente gratuito e tem uma duração média de 50 minutos, com 10 minutos finais destinados às perguntas.

A American Chemical Society (ACS) - É uma instituição filantrópica fundada em 1876 e, atualmente, com mais de 152 mil membros constitui-se a maior sociedade científica do mundo. A ACS é líder e autoridade global na divulgação de informações científicas, publicando as pesquisas mais importantes do mundo em química e ciências correlatas, tais como: medicina, farmacologia, biotecnologia, agricultura, ciência de alimentos, ciências da terra, meio ambiente, sustentabilidade, energia e petróleo, engenharias, transporte, ciência dos materiais, nanotecnologia, sensores etc. O portfólio completo das revistas científicas da ACS, totalizando mais de  1,2 milhão de artigos científicos de 33 milhões de pesquisadores, está disponível por meio do Portal de Periódicos da CAPES, constituindo-se um recurso valioso para estudantes e pesquisadores, uma vez que o acesso e uso da informações científicas acuradas é um elemento fundamental para o desenvolvimento da ciência, para a realização de novas descobertas e para o avanço do conhecimento e da inovação.