Propes: Abertura da Maratona de Soluções Tecnológicas do IFMT e divulgação dos inscritos

Publicado por: Reitoria / 27 de Julho de 2021 às 10:25

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes), divulgou na noite desta segunda-feira (27/07), na cerimônia de abertura da Maratona de Soluções Tecnológicas do IFMT, o resultado das inscrições para o concurso que selecionará e premiará as melhores soluções tecnológicas desenvolvidas para o Agronegócio e Agricultura Familiar.

O evento foi realizado de forma virtual e transmitido por meio do IFMT TV (YouTube), e contou com a participação do reitor, professor Julio Cesar dos Santos, da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professora Angela Santana de Oliveira, do pró-reitor de Extensão, Marcus Taques e da pró-reitora de Ensino, Luciana Klant.

A apresentação foi conduzida pela chefe de Departamento de Inovação Tecnológica do IFMT, Fernanda Caldeira que trouxe além do resultado das inscrições, decretou o início da competição, a importância de um evento como esse para o fortalecimento do tripé institucional do IFMT: ensino, pesquisa e extensão, fortalecidos pelas ações de inovação e empreendedorismo.

Participaram da abertura também o professor Diogo Barbosa, com uma fala sobre as oportunidades e desafios da inovação para o agronegócio e agricultura familiar, trazendo para os estudantes as possibilidades de atuação e reflexões sobre o que é inovar no contexto do agro.

Após a apresentação das equipes participantes, foi apresentada a plataforma oficial da competição, desenvolvida pela Empresa GrowPier, representada por sua CEO Olívia Boretti.

A partir do lançamento da Maratona e da homologação do resultado das inscrições, as equipes passarão por mentorias direcionadas ao desenvolvimento de tecnologias e agronegócio, e terão até dia 15 de agosto para apresentarem suas propostas ao comitê científico.  As equipes vencedoras serão divulgadas no dia 23 de agosto, durante a Semana da Inovação de Mato Grosso.

Confira em anexo, o resultado das inscrições.