Professor do IFMT-Campus Juína recebe Comenda Carlos Gomes da Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino (SBACE)

Publicado por: Reitoria / 7 de Março de 2017 às 10:47

O professor do IFMT - Campus Juína e doutorando do Instituto de Artes da Unesp , Edson Hansen Sant Ana, recebeu a distinção honorífica “Comenda Carlos Gomes” da Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino (SBACE), no dia 02 de março de 2017, juntamente com vários cantores, instrumentistas, maestros e compositores do Brasil.

O professor do IFMT – Campus Juína, doutorando, maestro e compositor, Edson Hansen Sant’Ana, o qual recebeu a comenda Carlos Gomes, tendo-lhe sido concedido também o título de “comendador” da Sociedade.

Desde 2014, Edson Sant’Ana é aluno do Programa de Pós-Graduação em Música do Instituto de Artes da UNESP. Sua pesquisa e tese versam sobre A concepção intervalar em Almeida Prado: um estudo em três obras nas fases pós-ruptura. Seus orientadores são a Profa. Dra. Dorotéa Kerr e o Prof. Dr. Marcos Mesquita.

Como compositor tem contribuído com algumas obras, dentre as quais, estão Batendo em Cinco, Sonata n.o 1, Sonata n.o 2, Quarenta Variações, Vaso de Flor Perfeita, Bem Aventuranças, Painéis Sonoros, Choro Torto, entre outras. Recentemente, em São Paulo, a obra Painéis Sonoros teve a sua estreia mundial executada pelo Quarteto Villani. Nos últimos anos, sua grande contribuição concentra-se em estudar as obras do compositor Almeida Prado e produzir artigos em periódicos e revistas brasileiras sobre o tema.

Leia mais: Doutorando do Instituto de Artes da Unesp recebe Comenda

Fonte: UNESP