PRODIN realiza curso de Elaboração de Indicadores de Desempenho aos servidores do IFMT

Publicado por: Reitoria / 30 de Novembro de 2016 às 17:28

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) realiza nessa semana, de segunda a sexta-feira (28/11 a 02/12), na sala de projeções do Campus Cuiabá, o curso de Elaboração de Indicadores de Desempenho com o palestrante, Carlos Uchoa, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Estão participando do curso servidores da reitoria e dos campi do IFMT.

O curso segundo a diretora de Políticas, Projetos e Articulação Institucional, Fátima Elizabete dos Reis Matias, tem o objetivo de proporcionar uma melhor compreensão dos conceitos: visão estratégica, o que são e para que servem os indicadores, sistemas de medição de desempenho, entre outros. Fátima Matias ressaltou ainda que o curso tem o objetivo de auxiliar e unificar as informações da instituição. “Decidimos realizar essa capacitação para saber se estamos atingindo a missão do IFMT - "Educar para a Vida e para o Trabalho", essa medição ocorre através dos indicadores”, disse Fátima Matias.

O palestrante Carlos Uchoa, falou que o curso orienta os servidores a construirem os indicadores de desempenho institucional, e que ao final, os participantes poderão fazer uma análise do planejamento realizado e melhorar esse documento.

“Temos a participação e representação das mais variadas áreas e campi do IFMT, o que considero muito importante. Os participantes começaram hoje a parte prática do curso, onde poderão analisar o planejamento feito, utilizando os indicadores de desempenho e indicando as melhorias nesse desempenho”, destacou o palestrante.

Ascom/Reitoria/IFMT