início do conteúdo

Processo Seletivo 2020/2: Inscrições abertas para o curso técnico subsequente em Administração (pós-médio) no Campus Avançado Sinop

Publicado por: Reitoria / 22 de Setembro de 2020 às 14:52

O Instituto Federal de Mato Grosso informa que estão abertas as inscrições até o dia 13 de outubro para o Processo Seletivo 2020/2 do Campus Avançado Sinop. São 35 vagas para o curso técnico subsequente em administração (pós-médio). Como pré-requisito, é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de outubro de 2020, e deverão ser feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico - https://selecao.ifmt.edu.br/ ou diretamente no link - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5596 No ato do preenchimento do formulário de inscrição, todas as informações (nome, CPF, RG, data de nascimento e etc.) devem ser exclusivamente do candidato que realizará o processo seletivo.

A inscrição realizada com documentos dos responsáveis ou outra pessoa será indeferida. Após preencher o formulário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Isenção do pagamento

No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela opção de reserva de vagas (cotas). Para concorrer, deverá ter cursado do 1º ao 3° ano do ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar os requisitos apontados no edital, encaminhando os documentos listados, escaneados e salvos em arquivo único, em formato pdf (não serão analisados documentos enviados em formato diferente), através de e-mail para o seguinte endereço: proen.dpi@ifmt.edu.br, no período de 21 de setembro até as 17h do dia 13 de outubro de 2020.

Sobre a seleção

A seleção será através da análise curricular (do histórico escolar) do 1º ao 3º ano do ensino médio ou equivalente do candidato. A classificação dar-se-á pela média final referente aos três anos do Ensino médio avaliados. A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.

Serão analisadas as notas de Língua Portuguesa (Português) e Matemática; caso essas disciplinas tenham sido cursadas acompanhadas de outras, será verificada a área equivalente.

Para comprovar os requisitos apontados no Edital nº 82/2020, o candidato deverá encaminhar pelo endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/, em arquivo único, formato PDF de tamanho até 10 MB (dez) megabytes, cópia do histórico escolar do ensino médio ou documento equivalente.

O candidato deve atentar-se para juntar o documento em arquivo único, inserir e enviar conforme especificado no referido edital; caso contrário, sua inscrição não será efetivada.

No dia 20 de outubro de 2020, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição e o curso, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/.

Divulgação dos resultados

No dia 22 de outubro de 2020, até as 16 horas, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes; nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT