Olimpíadas de Geografia no IFMT Campus Avançado Lucas do Rio Verde

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 30 de Outubro de 2018 às 18:59

O Instituto Federal do Mato Grosso Campus Avançado de Lucas do Rio Verde participou da IV Olimpíadas Brasileira de Geografia (OBG) com vinte e cinco equipes inscritas, cada equipe foi composta por três integrantes do Ensino Médio Integrado. As três fases on line foram realizadas no laboratório de informática do campus no mês de agosto de 2018.

A Olimpíada teve a finalidade promover o estudo da Geografia, estimular a convivência entre estudantes e professora e a prática de procedimentos científicos na solução de problemas. Vale destacar que esta foi a primeira olimpíada realizada no campus e teve ótima participação dos estudantes.

foto1

As equipes foram classificadas pela IV OGB, de acordo com sua pontuação nas três fases, com a colocação ouro, prata e bronze. As três equipes mais bem colocadas na OBG etapa estadual do Campus Avançado Lucas do Rio Verde receberam certificados:

1) Colocação Ouro: Equipe AGA – integrantes Gabriel José Rufatto, Anny Beatriz Santana e Silva e Adrielly Pavezi. (Colocação estadual: 19º lugar).

foto2

2) Colocação Prata: Equipe Serafins – integrantes Ana Júlia Ferreira Serafim, Jéssica da Silva e Esli Órion Souza Batista. (Colocação estadual: 37º lugar).

foto3

3) Colocação Prata: Equipe Geógrafos – integrantes Guilherme Wick, Samara Ribeiro Nascimento e Jader Mette Batisti (Colocação estadual: 38º lugar).

foto4