início do conteúdo

O IFMT Campus Avançado Lucas do Rio Verde Promove: Aulas Temáticas

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 6 de Novembro de 2018 às 15:40

O projeto de extensão Inglês e Espanhol básico para o mundo do trabalho promoveu duas aulas temáticas de Halloween e Día de los muertos no dias 31 de outubro e 1º de novembro.

No dia 31 de outubro, a aula de inglês teve como tema a celebração do Halloween, os participantes foram convidados a usar fantasia e a sala de aula estava com uma decoração elaborada pelos estudantes do grêmio estudantil. Além de discutir sobre a origem da tradição muito comum nos EUA, os alunos fizeram atividades gramaticais e de vocabulário com o tema, assistiram o videoclip THRILLER do Michael Jackson e fizeram uma dinâmica de Trick-or-treating.

No dia 1º de novembro, o tema da aula de espanhol foi o Día de los muertos, uma celebração que ocorre no México e em outros países de língua espanhola. Os participantes puderam pintar seus rostos com desenhos de caveira, leram um texto sobre a origem multicultural (maia e azteca) da celebração e assistiram a um curta-metragem animado sobre a importância da data para as crianças.

O projeto de ensino de língua espanhola e inglesa é um projeto gratuito para a comunidade de Lucas do Rio Verde, os participantes recebem material e uniforme e os encontros acontecem às quartas-feiras (inglês) e quintas-feiras (espanhol) das 18:30 às 20:10

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT